sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Em torno da mesa de natal


Em uma conversa regada a café com o vizinho, na véspera do natal, eu, meu marido e outro amigo conversávamos sobre família e tudo de negativo que a envolve. Aquele tio sem noção, aquelas tias fofoqueiras, aquele cunhado que só pensa em dinheiro, aquelas primas mal-educadas, aquela madrasta ciumenta, e a "maravilha" que é quando juntam-se todos para celebrar o lado totalmente comercial de um evento de paz, o nascimento de Jesus.

Claro que, no meio desse desabafo, surgem os ideais utópicos que são implantados em nossas mentes pelos filmes americanos: um natal com a família toda reunida em torno de uma mesa bonita, todos rindo, celebrando e brindando! Com músicas natalinas e flocos de neve como pano de fundo!

Poucas horas após essa conversa, estava eu, acabando de escrever os cartões para afixar aos presentes, quando parei para pensar no quanto gosto da minha família! No quanto é especial passar o Natal com eles!

Mesmo com todos os problemas que tem, os momentos com ela são sempre prazerosos! As reuniões em torno da mesa sempre rendem boas risadas, boas conversas, e no final, aquela sensação de "quero mais", diferente de outros grupos, onde a sensação é de "nunca mais".

Mas a família Ferrentini Alves, cheia de defeitos, tem algo que não é nada utópico, nem só possível de se ter em um filme americano. Os seus integrantes tem respeito uns pelos outros. Isso a minha avó sempre deixou claro nas entrelinhas (e explicitamente!), e ai daquele que desrespeitar alguém ao redor daquela mesa!

Então, aquela visão da família na ceia de Natal, rindo, celebrando e brindando, foi a minha noite de hoje! Me sinto grandemente privilegiada por ter vivido uma noite como essa, já especial pelo evento que relembra, o nascimento de Jesus, com pessoas que prezam em ser especiais umas para as outras!

Muito obrigada por serem especiais para mim: Vó Sylvia, Vô Antônio, mãe, pai, Fi, Cris, J, Sé, Cláudio, Bruno, Lara, Bé, Denise e Lívia!


*Queria muito postar uma foto dessa noite, mas terei que esperar descarregarem a máquina... Assim que possível, postarei!
A foto que postei é uma foto bem antiga da parte mais nova da família!

4 comentários:

José R. Marcos Junior disse...

Muito legal o texto, sou muito suspeito mas gosto muito das coisas que voce escreve, PARABENS!

Larissa disse...

Juuu
Adoreii!!
muito bom!!!! eu sinto o mesmoo!!! é muito bom quando ta todo mundo juntooo!!!

Só falta nossa fotinho neh hahaha
Beijãooooooo

Unknown disse...

Jú, estou (eu, o Fi) colocando as fotos no micro agora... Vc quer alguma das fotos que estão aqui? :)

Ótimo texto! Você conseguiu descrever este sentimento que compartilho com você.

Bruno Alves disse...

Só uma grande mulher para valorizar o que realmente interessa.

Beijos Jú