sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Teoria do Caos e o final de 2009


Lembro muito bem de uma aula de física, química ou biologia (o importante é que eu lembro do conteúdo!) do colegial, em que o professor falou que tudo tende ao caos. Deu um exemplo fácil, sobre um quarto que fiquei fechado por anos. Depois de um tempo, terá teias de aranha, poeira e deterioração das estruturas.
Nunca foi tão fácil de entender essa "teoria" do que nesse final de ano, quando o caos se instalou não em um quarto daqui de casa, mas na casa inteira, incluindo geladeira e armários!

No início, eu dava conta da limpeza e das roupas daqui de casa, mas com o ritmo de trabalho aumentando, e com o surgimento de outros compromissos muito interessantes (corrida e pilates), não consigo mais ter nem um tempinho pra passar mais do que 5 peças de roupa!

2009 foi um ano de escolhas e decisões. Como escrevi no post anterior, escolhi muitas coisas e decidi manter as que me fazem bem! Não acho ruim cuidar da casa, mas preciso valorizar a terceirização de alguns serviços para viver bem, e viver feliz! Isso não tem preço!

Que o seu 2010 seja um ano para fazer escolhas e decisões para uma vida mais feliz!

Feliz ano mais feliz!!!

Foto por mim mesma! Um pedacinho da minha casa que ainda está arrumado!

3 comentários:

José R. Marcos Junior disse...

Que bom que eu não tenho culpa nenhuma nessa sua teoria!!! rsrsrs... Muito legal o post!!!

Fabi ♥♥♥ disse...

Oi Ju mais um post maravilhoso,sabe quando me casei em trabalhava aos sábado e me lembro que como era tudo novinho novinho eu queria deixar tudo na mais perfeita ordem,perdia meu domingo inteiro limpando e não era muito bom,ficava mal humorada e com isso meu marido pagava o pato...rsrs Em 2005 consegui um emprego de seg a sex que adorei,mas ficar o sábado todo lavando,passando e cuidando da casa no começo era uma maravilha,mas depois foi ficando angustiante e com a corrida e algumas coisa foi dificultando e a melhor coisa que fiz foi desencanar ficar o sabado todo limpando não dá né...tente arrumar uma pessoa pra te ajudar e curta mais seu marido,familia,amigos e a corrida...que venha 2010 e que sejamos todos muitos felizes =D

Beijos

fabirun_araujo

Wolder Alves disse...

Aproveitando a ideia da Fabiana para você arrumar alguém pra te ajudar, por quê não coloca o correze pra fazer isso? Aí você pode curtir o maridão e manter a casa arrumada, mas não deixe ele sair correndo! Hahaha xD