sábado, 7 de novembro de 2009

Correr para desestressar ou desestressar para correr?

Li na revista O2, #75, julho/2009, uma matéria do Nuno Cobra sobre o efeito "desintoxicante" da corrida sobre o corpo. Segundo ele, a corrida seria a melhor maneira, e mais natural, para colocar a energia gerada por estresses diversos para fora do corpo, evitando que esta seja a causa de doenças. Essa energia, chamada por ele de supérflua, provocaria excessiva produção hormonal, só necessária em momentos de perigo ou urgência, em um momento que você está parado, apenas pensando. Portanto, sabiamente, ele incentiva uma corrida com a mente voltada para si próprio, e não para problemas, visando além da saúde física, a mental.

Portanto a grande dica é, ao contrário do que se pensa, desestresse para correr e não corra para desestressar! Assim, segundo Nuno Cobra, a sua corrida terá "além das vantagens físicas e orgânicas, as extraordinárias vantagens mentais e emocionais que ela tanto proporciona quando executada corretamente".

Bons treinos!

"O grande trunfo da corrida, além de todas as vantagens para a busca de uma vida melhor, é canalizar essa agressividade imensa por meio do fenômeno denominado catarse."

Nenhum comentário: