sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal 2010: Já?

Este ano realmente passou muito rápido! Me lembro como se fosse ontem o dia em que escrevi o post sobre o Natal na casa da minha avó. Lembro muito bem também do post sobre "decidir ser feliz em 2009". Já estou no nono mês de gravidez, logo estarei com meu filho nos braços, e não parecerá que se passaram mais de nove meses desde quando decidimos engravidar! Não tenho conhecimento suficiente para dizer se esta sensação é devido a uma nova velocidade de rotação da Terra ou se conforme envelheço, a noção de tempo muda, mas que o tempo passou mais rápido eu bem sei!

Mesmo sentindo que não faz muito tempo que fiz aquele post sobre o Natal, acho importante registrar que mais uma vez me diverti horrores nesta noite e que sou muito orgulhosa da família que tenho! Além disso, é necessário registrar que este foi o último Natal que passo antes do Pedrinho e do(a) meu(inha) sobrinho(a) nascerem! E foi muito gostoso imaginar com todos ao redor da mesa como será o próximo Natal com um bebê de 6 meses e o Pedrinho, que estará quase com 1 ano, apavorando todo mundo!!!

A conversa durante a ceia foi tão boa que tive até crise de riso com um comentário da minha mãe! Meu marido, inclusive, filmou algumas das "discussões natalinas". Parece que o tempo passa e curtimos cada dia mais a família que temos, graças a Deus!

Cheguei em casa satisfeita. Não sei o que Jesus acha do tipo de comemoração que rola na data que deveria servir para lembrar o nascimento dEle. De verdade, pensei apenas pela manhã sobre isto. Agradeci a Deus por Ele ter enviado Jesus ao mundo. E, à noite, acho que a esperança e o amor que Jesus trouxe ao mundo permeou a celebração do Natal de forma natural, e consequentemente, honramos o nascimento do Salvador em meio às conversas e risos.

Um comentário:

"Raquel Curiel" disse...

Bom Dia Flor...

Feliz Natal...
Adorei sua maneira de escrever é leve...
Nota-se a felicidade com a gravidez... Que seu filho seja uma benção sem fim na sua vida e na vida de sua família...

Quanto a Jesus se importar com a maneira de comemoração?
Acredito que de forma alguma se entristeceria com a alegria de seus irmãos... Isso mostra que o sacrifício dEle valeu a pena. E outra 25 de Dezembro não é sua data de nascimento e sim entre Março e Setembro, não se sabe a data correta, estudiosos afirmam que foi em Julho, e sinceramente eu concordo por causa do clima da época...

Mais o que importa é que você se lembrou e ficou grata por isso!
...

E realmente o ano passou voandoOoOo...

Abraços!

Estarei de seguindo a partir de hoje!