quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Aos meus amigos twitteiros-corredores (ou corredeiros)


Daqui a dois dias correrei o Fila Night Run. Estou ansiosa, mas nem tanto pela corrida, e sim porque vou encontrar alguns dos meus queridos amigos corredores twitteiros.
Incrivelmente, descobri que os conheço desde 25 de outubro de 2009, ou seja, apenas 12 dias de amizade. Fiquei assustada! Achei que fazia mais de um mês, porque a sensação que tenho, é que os conheço desde sempre!

Consigo até já definir algumas personalidades: Tem os mais sérios, os mais faladores, as mais louquinhas, a mãe-exemplar, o pai-babão, os xavequeiros, os incentivadores, aqueles que são "pau-pra-toda-obra", os conselheiros, os tímidos, os empreendedores, os ansiosos, enfim, todos diferentes, mas com uma coisa fantástica em comum: coração de corredor!

Não sei o que acontece com quem corre. Como disse meu amigo @cassiopoliti, quem pratica corrida é do bem! Mas por que será que a corrida faz esse bem pro coração? E ainda mais, por que será que a corrida cria essa conexão além do lógico em um mundo tão individualista e medroso? Afinal, abrimos as nossas vidas (hábitos, rotinas, lugares que frequentamos) em uma rede de conexão mundial, disponível para qualquer um, seja bem-intencionado ou louco-psicopata!

Não tenho essas respostas. Na verdade, nem importa muito o que nos motiva a agirmos dessa forma. O que eu sei é que em poucos dias minha vida mudou pra muito melhor! Treino com vários amigos imaginários (ou melhor, virtuais!), como algum corredeiro falou (Sorry, não consegui achar quem foi!). Mas esses amigos tem nome. Nomes que começam com "@". Cada um com seu ritmo, com seu conselho, com sua brincadeira, me acompanhando. Claro, que de fato, todos estariam bem lá na frente! Mas nas minhas corridas, vocês estão ao lado!

Muito obrigada meus amigos twitteiros corredores! Espero que essa amizade continue, além do mundo virtual!

Valeu @correzecorre por me apresentar esse povo do bem e de fato, sempre correr ao meu lado!

Abraços a todos!

#GoTwittersRun!

@Juqcorre

8 comentários:

Paulinha disse...

Ju,
Tbm tenho essa sensação...
O mundo das corridas é realmente fantástico. Correr faz bem pra alma e pro coração. Por isso encontramos pessoas maravilhosas correndo por ai!!
Na frente, ao lado, atrás... não importa, o que vale é correr!!!

Joel dos Santos Leitão disse...

É isso aí, Ju! Passei a conhecer diversas pessoas maravilhosas após utilizar o twitter. Você será mais uma delas. Eu e minha esposa estaremos na Fila Night Run. bjs.

Unknown disse...

PARABÉNS PELO ÓTIMO BLOG ...

SUCESSO !!!!

VOU SEMPRE PASSAR POR AQUI !!!

Corre Guto disse...

O ato de correr, para mim, era simplesmente colocar um tênis e correr. Correr não é simplesmente exercitar o corpo, é exercitar a mente, canalizar seus esforços em um objetivo, é fazer sacrifício para um benefício que você vê crescendo na medida em que treinamos e corremos. O relacionamento social melhora, estimulamos nossos amigos, familiares e parceiros. A gente simplesmente rejuvenesce. Hoje percebo que correr faz parte da minha vida, assim como respirar e alimentar. O ato de correr é isso: não tem raça, não tem cor, não tem distinção entre ricos e pobres, entre jovens e velhos, são de crenças diferentes, cidades e lugares onde você nunca ouviu falar. As pessoas ali esquecem todo o tipo de preconceito, passam ao seu lado e te cumprimentam balançando a cabeça: “e ai beleza”? E então eu penso: “faço parte desse mundo agora”. Liberdade!!! È ter novos amigos a cada dia que corrermos... e você agora é um deles!
Abraço do Corre Guto
Seu colega da Twitter's Run

Ju Cavani disse...

Fico muito feliz q vcs todos gostaram!
Bjs!
#GoTwittersRun

Stéphanie Perrone disse...

Bah, parabéns pelo texto, conseguiu definir exatamente o sentimento.

Também sinto essa mesma sensação.

Abraços,
Stéphanie

Yara Achôa disse...

Oi, Ju,
A corrida muda a vida da gente... Delicioso seu texto. Fiquei curiosa para saber como você me "vê" no Twitter, hehehe.
Beijo
Yara

llklkl disse...

Caramba...
Entrei no seu blog por acaso pelo twitter, e qd vi sua foto reparei que a vi na retirada de kits qd vc sugeriu pra trocarem o tamanho da sua meia..rs

runningbrazil.blogspot.com