sábado, 31 de maio de 2014

Como elaborar um bom cartão de visitas

Com a facilidade e aumento de acessos à internet e às redes sociais, as empresas e profissionais autônomos estão optando pela publicidade online. Entretanto, quando se diz respeito a construir relacionamentos comerciais duradouros, é importante sempre lembrar de investir também em cartões de visita. Eles fazem com que a sua marca e o seu nome fiquem mais próximos de quem você quer alcançar. Carregam a sua identidade e a sua essência. E estão sempre à mão!


O primeiro item que você deverá pensar para elaborar o seu cartão de visitas é o conteúdo, ou seja, qual informação você deseja passar para o seu cliente ou futuro cliente. Um cartão de visita apresentará no mínimo as seguintes informações: o seu nome, o nome da empresa e as formas de contato (e-mail, telefone comercial, telefone celular e endereço). Se achar relevante, você poderá acrescentar outros itens como o logo da sua empresa, mas lembre-se sempre de não "poluir" o cartão com informações desnecessárias.


Depois de ter decidido o conteúdo, pense qual modelo de cartão de visita mais combina com você e com seu negócio. Ele pode variar no formato, no estilo, nas cores, no tipo de papel, no acabamento (fosco ou brilhante) e até na borda (padrão ou arredondada). Um modelo tradicional mede 48mm x 88mm e geralmente é impresso em papel couché fosco. Caso a preocupação com o meio ambiente seja uma característica importante do seu negócio, uma boa opção de papel é o reciclado. Já se a sua empresa é jovem, o mini-cartão com 24mm x 88mm é uma escolha moderna!


Agora que você já conseguiu imaginar como será o seu cartão, o último passo será decidir a quantidade a ser impressa. As empresas geralmente oferecem pacotes a partir de 100 unidades. Lembre-se de levar em conta se irá entregar seus cartões em algum estabelecimento. E antes de encomendar, atenção! Avalie se as informações do cartão são sazonais ou não.

Bons negócios!

Nenhum comentário: