sábado, 31 de maio de 2014

Um livro sobre acolhimento e reconstrução - "Solstício de Inverno"

Sabe aquele momento da sua vida em que você percebe que tudo de que você mais precisa é uma mudança? Uma novidade para animar a sua alma? No livro, “Solstício de Inverno” de Rosamunde Pilcher, a protagonista Elfrida havia deixado Londres para viver esta novidade na pequena cidade de Dibton. Morando em um chalé pequeno e acolhedor, acreditava que esta era a mudança da sua vida, quando uma tragédia altera os seus rumos e a leva para o norte da Escócia.

Na nova cidade, Elfrida se vê morando em um antigo casarão, com o seu cachorro Horácio e um homem que pouco conhecia, mas que sabia que contava muito com a sua companhia para enfrentar dias de sofrimento. Em pleno mês de dezembro, eles acreditam que seu Natal será apenas mais uma noite, como qualquer outra, sem motivos para uma festa.

Aos poucos, outras pessoas com suas próprias dores e carências passam a ocupar os quartos do casarão, fazendo nascer a cada dia a esperança e a alegria, conforme cresce em cada um deles o sentimento de acolhimento e de reconstrução.

Um delicioso e leve romance que resgata a importância de estarmos abertos para as mudanças e para os novos relacionamentos que a vida nos trás.


Nenhum comentário: